Próteses Dentarias são aparelhos utilizados para substituir dentes ausentes podendo ser fixas ou moveis. Por mais que leve algum tempo para que o usuário se acostume com a utilização das próteses e não sejam exatamente iguais aos dentes naturais, hoje em dia elas possuem um visual mais natural e com maior conforto em comparação com as que se usava antigamente.
Próteses
Atualmente são encontradas no mercado dois tipos de próteses: totais (dentadura completa) ou parciais, que podem ser fixas ou moveis. O dentista irá ajudar você a escolher qual tipo de prótese melhor se adequa ao seu caso, dependendo muito do número de dentes ausentes e o custo do tratamento.
Como é o funcionamento das próteses dentarias?
Quando se trata de uma prótese total, uma base de acrílico da cor da mucosa bucal é apoiada sobre a gengiva. A base superior da prótese cobre todo o céu da boca, diferentemente da prótese inferior, que é fabricada em “U”, permitindo que tenha um espaço livre no meio para acomodar a língua.
Próteses são feitas sob medida juntamente com o dentista e os técnicos em prótese dental, usando como base os moldes tirados da sua boca. O dentista irá determinar qual prótese se encaixa melhor no seu caso.