O clareamento dental é realizado em consultórios e ocorre através da aplicação de uma substancia ácida no dente, utilizando o laser para maximizar o poder de oxidação e clarear os dentes através da liberação da pigmentação presente no dente.
Clareamento Dental
Após realizar as sessões de clareamento alguns pacientes podem demostrar sensibilidade ao gel clareador. Afim de diminuir o desconforto para os pacientes, a indicação é evitar a ingestão de alimentos muito gelados e ácidos, como por exemplo o suco de limão e refrigerantes. Além disso, alimentos com excesso de pigmentação, tanto naturais como artificiais, dentre eles o catchup, açaí, vinhos tintos e café em excesso, devem ser evitados pelo paciente até uma semana depois da ultima sessão de clareamento.
A quantidade de sessão que terão de ser realizadas depende de quanto de pigmentação que está nos dentes do paciente, podendo chegar até 4 sessões de 40 minutos para realizar um clareamento completo e satisfatório.
É importante salientar que deve ser observado se está ocorrendo a liberação dos corantes presentes do dente, pois se o dente apresentar muita resistência ao clareamento, essa pode ser a cor natural do dente, sendo assim o dente não reagira ao ácido.