As lentes de contato são trabalhos estéticos onde se cobre somente a frente do dente, a chamada região vestibular. Atualmente, o material utilizado é o dissilicato de lítio, sendo muito mais resistente que as porcelanas tradicionais e por ser mais resistente, essa técnica pode ser feita em várias espessuras, inclusive as extremamente finas.
Lentes de Contato Dental
Primeiramente, o odontologista deve entender os motivos que levaram o paciente a optar pelas lentes de contato dental e avaliar se este é, realmente, o procedimento mais vantajoso e adequado para o caso.
Caso o uso das lentes seja válido, o dentista analisa a forma e a cor ideal das lentes de contato dentais para cada paciente, visto que o laminado deve combinar com o rosto e os lábios da pessoa.
São necessárias pelo menos três sessões com o dentista para completar a colocação das lentes, tendo em vista que há diversas fases no processo, como planejamento, preparo e aplicação dos moldes.
Quem pode usar as lentes de contato?
O tratamento com lente de contato dental somente é indicado para pequenas correções estéticas de posicionamento, tamanho, formato, volume, textura ou cor que não foram resolvidas por outros tratamentos